Antes de Acabar o Ano, Instagram Lança Mais 3 Novidades

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest

Neste artigo você irá ver:

2016 foi o ano das mudanças no Instagram. O aplicativo mudou mais nesse ano do que em todos os outros anos somados, trazendo novas ferramentas, novos usuários e passando a competir com o Snapchat. E antes que o ano acabasse, a rede social anunciou mais algumas novidades: transmissões de vídeos ao vivo, fotos e vídeos que desaparecem no Direct e possibilidade de salvar posts.

Transmissões ao vivo

Seguindo a mesma tendência do Facebook, o Instagram disponibilizou aos seus usuários a opção de transmitir vídeos ao vivo. Essa ferramenta é encontrada no mesmo lugar dos vídeos e fotos do Instagram Stories.

Quando uma pessoa começa uma transmissão ao vivo, seus seguidores receberão uma notificação para assistir e poderão fazer comentários que vão aparecer no canto esquerdo da tela. Além disso, na mesma barra em que aparecem as histórias novas, as pessoas que estão transmitindo vídeos em tempo real são mostradas com uma etiqueta de “ao vivo”.

Uma das principais diferenças dessas transmissões para as que são feitas no Facebook é que, depois que forem finalizadas, elas desaparecem completamente, ou seja, não ficam salvas no app. O tempo máximo de cada transmissão é de uma hora.

Transmissões ao vivo pelo Instagram

Fotos e vídeos efêmeros no Instagram Direct

Outra novidade é que o Instagram ficou ainda mais parecido com o Snapchat. Agora também é possível mandar fotos ou vídeos que desaparecem depois de alguns segundos para pessoas específicas ou grupos. Isso se dá por meio do Instagram Direct.

Além disso, assim como no Snap, é possível saber quem viu seu conteúdo mais de uma vez ou ainda quem fez um print screen da tela e salvou aquele vídeo ou foto.

Instagram direct messages

Posts Salvos

Agora também será possível salvar fotos ou vídeos que você gostou em uma pasta dentro do próprio aplicativo. Essa medida deixa o Instagram um pouco parecido com o Pinterest, onde você pode buscar referências e inspirações e salvar em uma pasta. A pasta é privada e a pessoa que publicou a foto ou vídeo não saberá que o conteúdo foi salvo.

posts salvos no Instagram

Relembre as principais mudanças do ano

Durante o ano compartilhamos aqui no blog as principais mudanças que ocorreram no Instagram para que vocês pudessem tirar o máximo proveito de todas as funcionalidades da rede social. Se você não conseguiu acompanhar todas elas, relembre os posts que fizemos sobre o assunto:

Gostou?

Com tantas novidades não tem como deixar de usar o Instagram, né? Ele pode ser vantajoso para qualquer tipo de negócio. Se você vende pela internet, pode aproveitar para divulgar seus produtos, contar histórias, fazer transmissões ao vivo de eventos da sua marca e se comunicar com clientes.

Se você ainda não vende online, que tal começar agora? Faça um teste de 15 dias grátis na plataforma da Nuvem Shop, cadastre seus produtos e comece a vender!

Rodrigo Henrik

Rodrigo Henrik

Ajudo você e sua empresa a aumentar seu faturamento! | CEO CUBOD Agência Digital | Criador do MEUECOMMERCE.ORG e do GRUPO ECOMMERCE BRASIL, maior grupo de ecommerce do Brasil, no Facebook, com mais de 29K membros ativos.

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

Pesquise no site

Sobre Nós

No MEUECOMMERCE.ORG você encontra tudo o que precisa para planejar, criar e gerir seu ecommerce, a partir do zero até o pós venda e encantamento do cliente!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram
Share on pinterest

Últimos Artigos

Vídeos Sobre Ecommerce

MEUECOMMERCE.ORG Ecommerce, Vendas e Marketing
Reproduzir vídeo

Newsletter

Fechar Menu
×

Carrinho